quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Atividades em grupo - 1º L

Os meninos e as meninas do 1º ano L, da Escola Estadual Daniel Martins Moura, nesta tarde trabalharam em grupos relembrando os estudos sobre Trovadorismo e Humanismo.

As atividades renderam produções criativas!

Alguns momentos como poemas e fotos, abaixo:

O que eu sinto pela arte eu falo
O que eu vejo pela arte demonstro
O que eu olho pela arte imagino
A beleza do amor divino

A matéria-prima da literatura
Tem novos sentidos, novos estilos e novos jeitos de dizer
Que no mundo que vivemos
É uma arte ser

Rosevânia, Letícia e Vanessa

Lauro


_Vamos viver no Nordeste, Amarina!
Deixarei aqui meus amigos, meus livros, minhas riquezas, minha vergonha
Deixarás aqui teu filho, tua avó,
Teu marido, teu amante.

_ Meu amigo, me traíste e por isso
Meu coração sofreu
Meu amigo, Romeu
Não vou voltar para você, não
Você atingiu meu coração

Matheus Vergílio, Joel e Wylerson

Na minha vida, nada posso reclamar
Tenho tudo o que quero, um carro
Uma moto e um lar para morar
Mas sempre aparece uma pessoa para me infernizar

Sendo loira, ou morena
Grande ou pequena
Mas aparece para me roubar
Mas não bem material
E sim minha moral
E meu coração para amar

Rafael

Crenner, Sunny e Milene

Os poemas, cartazes e encenação contribuíram demais para as discussões. Valeu, pessoas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário